Próximos jogos...

PRÓXIMOS JOGOS...

Data - Horário - Dia - Adversário - Local

22/03/2015 - 10:00h - Domingo - IFC BARATOMANIA - COPA SÃO LUÍS 2015- CAMPO DO SÃO LUÍS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Classificação da Série C (Terceirona) da LJF - Após 3ª Rodada

Classificação Geral – Série C (Terceirona) – Liga Joinvilense de Futebol
CL
Equipe
PT
JG
VT
ET
DT
GM
GS
SG
AT
Clube Arataca
6
3
2
0
1
6
5
1
66,6%
Grêmio Cubatão Raab
5
3
1
2
0
3
1
2
55,5%
Ponte Preta
4
3
1
1
1
7
5
2
44,4%
União Timbé
4
2
1
1
0
3
2
1
66,6%
Flamenguinho
4
2
1
1
0
2
1
1
66,6%
Aventureiro
3
3
1
0
2
3
3
0
33,3%
Taurus
3
3
1
0
2
2
4
-2
33,3%
Porto/União Mildau
3
3
1
0
2
1
3
-2
33,3%
Operário
1
2
0
1
1
0
3
-3
16,7%



Legenda:

Classificados para o quadrangular final

Eliminados
CL - Classificação
PT – Pontos
JG – Jogos
VT- Vitórias
ET- Empates
DT- Derrotas
GM- Gols Marcados
GS- Gols Sofridos
SG - Saldo de Gols
AT- Aproveitamento

Baitaca vence a Macaca, e Lidera a Série C

      O Baitaca começou bem postado em campo, onde foi adotado um novo esquema tático pelo técnico arataquiano (que não revelaremos). O time obedeceu o que foi pedido pelo Leo e em uma cobrança de escanteio pelo lado direito cobrado por Cleomar, Eziquiel aproveitou com uma bela puxada com a perna direita e colocou para o fundo da rede aos 10 minutos. O Baitaca teve mais duas oportunidades claras com saídas rápidas nos contra-ataques, uma com Pertinaz aos 12 minutos, que só com o goleiro a sua frente perdeu grande chance e com Ronaldo aos 20 minutos que tentou encobrir o goleiro da Ponte, mas este fez grande defesa.
     A Macaca se lançou ao ataque e teve também boas oportunidades, em uma o goleiro Batata cresceu para cima do atacante da Ponte e fez grande defesa, mas aos 30 minutos o empate da macaca veio após cobrança de falta, lançada dentro da área do Baitaca no primeiro pau, onde houve um desvio tirando Batata da jogada, a bola bateu na trave e o rebote foi aproveitado pelo time da casa, o atacante estava em posição no mínimo duvidosa. Porém, os arataquianos não se abalaram e Cleomar aos 40 minutos aproveitou o bate e rebate e de fora da área bateu para o gol da macaca e contando com a ajuda da poça d'água a bola foi entrando lentamente, colocando o verdão à frente: 2 x 1.
     No segundo tempo, o Baitaca entrou com a mesma pegada e proposta de jogo, mas aos 15 minutos, aproveitando a indecisão da defesa arataquiana, o atacante da macaca acertou um chute indefensável para Batata e empatou a partida. O Arataca queria a vitória e após cobrança de falta, Siciliano deu um peixinho para o fundo da rede da macaca quando eram decorridos 20 minutos do segundo tempo. E aos 25 minutos, o estreante Cerqueira aproveitou lançamento e bateu forte para o gol e selou o 4º gol do Arataca na partida. A situação da Ponte ficou pior com a expulsão do camisa 10 do time. O Baitaca se fechou e a arbitragem sentiu a pressão e acabou cometendo erros invertendo algumas faltas a favor do time da casa.
     A macaca foi inteira em busca do empate e aos 40min do segundo tempo, após um sono do time arataquiano, em uma cobrança rápida de falta o jogador da macaca acertou um chute forte no canto esquerdo de Batata, que voou mas não conseguiu defender a bola.           
    A pressão por conta da torcida e do time da ponte foi grande em cima do árbitro e do Arataca. A macaca teve ainda um gol corretamente anulado pelo auxiliar. 
    O jogo foi até os 55 minutos do segundo tempo, com pressão da Ponte, mas o Arataca soube mais uma vez se defender o suficiente para evitar o empate e selar a sua segunda vitória nesta difícil e equilibrada competição. Ponte Preta 3 x 4 Arataca.
     Com esse resultado, somado a derrota do Aventureiro para o Taurus por 1 a 0 e ainda o empate sem gols entre Operário e Grêmio Cubatão Raab, o Arataca assume a liderança isolada da Série C com 06 pontos, seguido do Cubatão Raab com 5 pontos. O outro jogo da rodada foi Porto/União Mildau 0 x 1 Flamenguinho.
                                  
Por Robson de Oliveira Rosa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Opções Para o Ataque

     O técnico Leonardo recebeu boas notícias do Departamento Médico e da Diretoria do Arataca.. Pois além de Ronaldo, poderá contar no ataque ainda com Cerqueira que acaba de chegar da Europa e já está com a documentação em dia junto à liga, e também com Rodrigo, que foi liberado pelo DM. O Pertinaz participou de um jogo treino no meio da semana e não sentiu dores.
    Independente de quais forem as opções de Leonardo, o Arataca terá em campo, atletas dedicados e empenhados em conquistar seu espaço, e ajudar o Baitaca subir mais algumas posições e até quem sabe, dependendo de uma combinação de resultados, assumir a ponta da tabela.
Tanto Ronaldo, quanto Cerqueira ou Rodrigo estão ansiosos para enfrentar a macaca de Joinville. Dá-lhe Arataca!

Fernando - O Imperador do Arataca, Cumprirá Suspensão!

     No próximo jogo, contra a Ponte Preta, que é líder da Terceirona (pelos critérios de desempate), o Arataca não contará com a presença do seu centroavante de referência. O “Imperador”, desfalca a equipe, já que foi expulso na vitória contra o Taurus, após dar uma “voadeira vingativa”, no zagueiro adversário, depois de sofrer uma falta e o árbitro não marcar nada.
     Segundo informações extraoficiais, Fernando aproveitará a folga para participar de um torneio de capoeira e aprimorar seus golpes ninjas. Já corre boatos, que os zagueiros do Operário estão preocupados, pois é provável que o “Imperador Ninja” retorne já na 4ª rodada. Sendo assim, a prevenida diretoria do Operário já providenciou caneleiras tipo “armadura”, daquelas que vão até o pescoço e ainda o jurídico do time está buscando junto à liga, a liberação do uso de elmos, pelo menos para os defensores.  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Primeiro Jogo em Casa, Primeira Vitória!


    Na estreia do Arataca no Campo da Associação Profipo, a “Toca da Baitaca”, o verdão aproveitou o mando de campo e não deixou escapar a vitória.
    Bem postado no setor defensivo, o Arataca criou várias oportunidades saindo nos contra-ataques. Em uma das chances, Lelo entrou sozinho na grande área e chutou forte, mas o goleiro do Taurus efetuou uma grande defesa. Mais oportunidades foram criadas e aos 24 minutos, em uma cobrança de escanteio executada por Cleomar, Adenir subiu no segundo andar e testou firme para o fundo do gol adversário; primeiro gol do Arataca na Terceirona. Após o gol, ocorreu um apagão no Arataca que acabou levando sufoco do Taurus, que mandou duas bolas no travessão em uma só jogada.
      No início do segundo tempo, o time continuou apático sofrendo pressão do Taurus, até que foi se achando em campo e criando boas chances para ampliar, sendo desperdiçadas por Fernando, Lelo e Adriano. A equipe do Taurus queria o empate e foi à luta e aos 18 minutos, em um chute cruzado na área, a defesa do Arataca parou e o atacante taurino fuzilou a meta arataquiana: 1 a 1.
      O Arataca não se abalou e foi em busca da vitória, primeiro Siciliano quase marcou cobrando falta e na sequencia ele mesmo foi executar o escanteio e achou Lelo bem colocado, que desta vez não desperdiçou e afundou a rede adversária, quando eram decorridos 29 minutos.
      O Taurus foi pra cima, mas o Arataca, bem colocado na defesa, segurou a vitória até o último lance, quando o atacante taurino deu uma meia-bicicleta que passou raspando o poste direito do goleiro Batata. Fim de jogo: Arataca 2 x 1 Taurus.
      Com essa vitória, o Baitaca sobe uma posição na tabela, para a 5ª colocação, ficando apenas a um ponto dos líderes. Até agora, muito equilíbrio na Terceirona Joinvilense. Na próxima rodada, o Arataca enfrenta a líder Ponte Preta.
                                                                                                                     Por: Robson de Oliveira Rosa

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais Um Desfalque Importante!

       Além dos desfalques de Robinho, Eto e Cabelo (que não jogam desde o ano passado) e do goleiro Dario (contusão no dedo da mão há duas semanas), o Departamento Médico repassou mais uma notícia desagradável: o atacante Rodrigo - o Pertinaz está com uma suspeita de fratura em uma costela e ficará fora dos gramados por pelo menos um mês, segundo os médicos.
    Rodrigo sentiu fortes dores na região torácica posterior após o treino desta quinta-feira (ontem) e descobriu a lesão após exames preliminares, mas não recorda de nenhuma queda ou pancada que possa ser a causa da moléstia. Ele que vive ótima fase, técnica e fisicamente, é conhecido por Pertinaz, por sua dedicação, obstinação e teimosia (no bom sentido) dentro de campo e é exemplo real da raça arataquiana.
     Por isso, será um desfalque importante nas próximas rodadas da terceirona e dor de cabeça para o técnico Leonardo, já que o Pertinaz, rende muito quando joga em casa no Campo do Profipo, e costuma balançar as redes adversárias, ainda mais agora, precisando de um resultado positivo, pelo fato de jogar em casa e também pela derrota na estreia, quando dominou o adversário mas não conseguiu traduzir o volume de jogo em gols.
     O que fica, é a mensagem de Rodrigo à torcida e aos colegas do Arataca: “Vou ficar na torcida e comparecer sempre que puder para dar o meu apoio ao time.”
       O mais breve possível retorno é o que deseja a Família Arataca.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Começou!

     Foi dada a partida na Série C da Liga Joinvilense de Futebol!
     O Clube Arataca de Futebol fez uma boa partida fora de casa contra o Porto/União Mildau. O "Baitaca" pressionou os anfitriões e criou várias oportunidades para marcar com Rodrigo, Cleomar e Fernando. O Mildau quase não teve chances no 1º tempo. No 2º tempo o Arataca não teve o mesmo volume de jogo da etapa inicial, ma mesmo assim tinha mais posse de bola que o adversário. Mas aquela máxima, "Quem não faz, toma!", apareceu como se fosse regra no futebol. E, em um chutão, o atacante do Mildau, aproveitou indecisão da defesa, e mesmo errando o chute, desviou para o fundo da meta arataquiana. O Arataca acordou e apesar da ansiedade, criou algumas chances para empatar com Siciliano, Rodrigo, Ruan e Fernando, mas a bola teimou em não entrar, e a estréia do verdão na LJF foi mesmo com derrota de 1 a 0.
Ficha técnica: Edi, Clemes (Adriano), Carlinhos (Ezequiel), Daniel, Adenir (João Paulo), Otávio, Marcelo (Ruan), Cleomar (Siciliano), Schumacker, Rodrigo e Fernando. Banco: Ronaldo e Teo. Técnico: Leonardo Auxiliares: Seu Bozo, Eto e Robinho. Diretor presente: Ando.

 Em pé: Edi, Otávio, Clemes, Adenir, Daniel, Fernando, Ezequiel, Schumacker, Eto e Leonardo.
Agachados: Robinho, Siciliano, Rodrigo, Adriano, João Paulo, Cleomar, Marcelo, Ronaldo, Ruan e Seu Bozo.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

TERCEIRONA À VISTA!

     Com muita luta e ajuda de muitos, a Família Arataca conquistou seu grande objetivo deste ano: uma vaga na Série C da Liga Joinvilense de Futebol, a Terceirona.
     O próximo passo é não fazer feio. Vários jogadores retornaram ao time e novas contratações foram feitas. A principal delas ao meu ver, foi a contratação do Corpo Técnico: o Técnico Leonardo, o massagista Bozo e a permanência dos auxiliares Eto e Robinho (dois atletas que permanecem no departamento médico, depois de sofrerem cirurgias sérias, sendo que apenas Robinho tem previsão para retornar aos gramados neste campeonato). Apesar da chegada próxima ao início do campeonato, a comissão técnica já conseguiu conhecer um pouco do elenco. Acredito que serão necessárias algumas rodadas, até que a comissão técnica consiga formar um time mais coeso, mas mesmo assim, a espectativa é de um bom início de campeonato. O elenco está praticamente fechado: Edi, Silva, Teo, Otávio, Marcelo, Siciliano, Ruan, Cleomar, Clemes, Rodrigo, Ronaldo, Adriano, João Paulo e Gustavo renovaram contrato. Fernando, Carlinhos, Ezequiel, Adenir e Robinho retornam ao time. E Daniel, Dario, Maurício, Moura, Lelo, Diego e Bruno são as novas contratações. E ainda é aguardada a chegada de Cerqueira, que está jogando na Europa e de Genildo que vem de Floripa, ambos na terceira rodada. A esperança está depositada nas mãos do treinador e na união do grupo, que é um grupo lutador.
           
        "Só é digno da glória, aquele que luta por ela!"

      Uma boa peleja, é o que deseja, a diretoria do Clube Arataca de Futebol.
                                          Clécio Otávio Kuzniarski
                                                       Presidente